quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dicas de Beleza #1 ou "o que eu gosto"

Tenho o meu cabelo enorme. Acho que nunca tive o cabelo tão comprido. Comecei a deixá-lo crescer um pouco a pedido do JP. Eu nem sou de ceder a pedidos destes pois quem me conhece sabe que gosto imenso de variar penteados, cores, cortes, etc e não me importo nada inclusivamente de cortar o cabelo bem curtinho. Mas desta vez cedi porque tinha uma certa curiosidade em me ver de cabelo maior e estava com um corte muito interessante.

Neste momento vou querer cortá-lo um pouco MAS sem retirar o comprimento porque desta vez sou eu que faço questão de continuar com ele bem comprido. Ando a ver cortes e a tentar olhar para mim ao espelho e imaginar-me ora com um corte mais escadeado, ora com uma ondulação natural... Acho que vou deixar nas mãos da minha cabeleireira que já conhece muito bem o meu cabelo.

De qualquer modo, isto para dizer que um cabelo comprido requer alguma manutenção e... já agora enfeites.

Eu tenho um cabelo muito fraco e se antigamente era oleoso, depois de ter sido mãe tornou-se seco e sem vida. Com ele comprido habituei-me a cuidar dele e nunca tive o cabelo tão bonito. O que eu uso? Bom.... no Outono não dispenso um champô anti queda da FURTERER, o FORTICEA. É de longe o melhor champô que já usei e noto uma diferença brutal quando o uso.  De seguida uso o de manutenção da mesma marca. Quando começa o bom tempo e porque lavo a cabeça com muito mais frequencia, inclusivamente no ginásio e estes champôs não são propriamente baratos, optei por o FRUCTIS adeus danos. Tem um cheirinho super agradável e noto realmente o meu cabelo bem tratado e sem pontas espigadas. uso o champô, o condicionador e a máscara uma vez por semana ou 2 se tiver tempo. Vale a pena.




O meu cabelo tem umas ondas meio estranhas. São umas ondas que não são as famosas Beach waves, são... ondas estranhas. Bem gostava de ter uma ondulação mais engraçada mas não posso/devo fazer ondulações forçadas pois como disse, o meu cabelo é fino e fraco. Então opto muitas vezes por esticá-lo e gosto muito de o ver esticado. Este Verão são moda os acessórios de cabelo, como ganchos das mais variadas formas, coroas e tiaras cheias de flores e cores e eu confesso que adoro esta moda. Por vezes acho que já não tenho idade para isto mas será que há uma idade para isto? Claro que no meu trabalho não posso andar como se fosse hippie embora adore o conceito e por isso não ando assim. Opto por acessórios mais discretos, tiaras com flores mais pequenas, ganchos com penas que fiquem misturadas com o cabelo. Love it.

Se eu tivesse um emprego mais liberal, acreditem que me viam ainda mais exuberante.

Assim, não me livro obviamente de alguns piropos, alguns comentários meio cinicos de quem deve achar com certeza uma pirozisse e outros comentários genuinos de como estou gira. Há de tudo. No fundo, o que interessa é que eu me ache bonita. E acho. Agora só falta dar um jeitinho mais engraçado ao cabelo e, claro está emagrecer os tais 2 Kgs lixados que me faltam.



1 comentário:

Maria disse...

Tens o cabelo comprido agora? E fotos??? De costas, para a gente ver? :)
Eu adoro cabelo comprido e acho que te deve favorecer!
Beijinhos