quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Maratona Fitness

Este fim de semana fiz algo que posso dizer não fazia há quase 10 anos! É verdade... 10 anos. Quando eu era moçoila, solteirinha (div) e boa rapariga, era menina para estar horas no ginásio todos os dias... sim. sim... TODOS os dias... chegava a fazer 3 horas de aulas umas atrás das outras. Na verdade, entre estar no ginásio a malhar ou ir para casa sozinha a ver TV e a encher-me de porcarias, escolhi a primeira opção. E acho que fiz muito bem. Também estava sempre em todas as fitness partys realizadas no ginásio que frequentava e até outros eventos que se iam realizando noutros locais. Era giro, encontrava sempre imensa gente conhecida e divertia-me imenso. No fundo era uma óptima maneira de passar o tempo. E uma maneira bem saudável.

Entretanto conheci o JP e naturalmente o tempo de ginásio foi diminuindo. Afinal havia melhores coisas para fazer sem ser malhar todos os dias e a toda a hora. Até que... deixei pura e simplesmente de frequentar o ginásio e engravidei. Foram uns 3 anos sem colocar um pé num ginásio. Depois de ter os meus filhotes, e gorda que nem uma baleia, achei que estava na hora de voltar ao gym. Devagarinho, bem ponderado, com horários muito limitados, inscrevi-me num vivafit ao pé de minha casa. Não era exatamente o meu conceito preferido. Sempre odiei máquinas e só fazia máquinas quando era mesmo extremamente necessário. Andei lá uns 6 meses até que quando voltei ao trabalho desisti. E lá voltei a estar parada mais uns 3 anos. 

Há 2 anos atrás recebi um folheto no meu trabalho com a indicação de um vivafit ao pé de mim. Torci um bocadinho o nariz ao conceito novamente mas a necessidade de fazer exercicio acabou por falar mais alto. Isto, porque apesar de tudo eu sentia mesmo muita necessidade de fazer exercicio pois andava a cansar-me muito rápido e precisava de algo que me ajudasse a descontrair (além de me ajudar a emagrecer).

Falei com uma colega minha que achei capaz de se juntar a mim nesta viagem e assim foi. Inscrevi-me. Desde então tenho tido altos e baixos. Alturas em que não me apetece nada ginasticar e outras que ando louca.  Este ano, o ginásio passou a ter um maior leque de oferta de aulas sem ser apenas máquinas, máquinas, máquinas o que para mim foi ouro sobre azul. Aos poucos foi despertando em mim a vontade de ir mais ao ginásio. O tempo continua a não ser muito pois, se tiver de fazer opções, os meus pequenotes e grandalhão são as minhas prioridades, mas consegui ir, passados quase 10 anos, a uma Fitness Party.  Foi um relembrar dos velhos tempos e da loucura destas festas onde se dança e se pula a um ritmo inimaginável junto com quase 200 pessoas, novas, velhas, gordas, magras. 

Foi espetacular. ADOREI! E só tive pena de não ter conseguido convencer ninguém a vir comigo a esta loucura (saudável). Foram quase 3 horas sempre a dançar em que comecei mais timidamente mas que ao fim de uns minutos fechei os olhos e entreguei-me por completo à loucura.

Foi diferente das outras. Claro que sim. Sou mais velha, mais contida... e na verdade estava sozinha sem ninguém que conhecesse (só conhecia de vista uma meia duzia de pessoas). Foi controlada pois olhava constantemente para o relógio porque tinha combinado voltar para casa as 17 horas e pouco, para junto dos meus filhotes. 

Mas... Foi muito, MUITO GIRO e fiquei cheia de vontade de repetir.

Agora, proponho um desafio... vejam se me encontram na foto! Uma dica... Não estou à frente! :)))


2 comentários:

Maria disse...

Se me tivesses dito, tinhas companhia!
Não faço ideia onde estás. Pareces-me a rapariga da terceira fila com blusa cinzenta e letras pretas,de cabelo apanhado, mas não se vê bem a cara. Eu sou pitosga, tem dó!
Beijinhos

Rita disse...

Não... não.... muito errado... estou praticamente na ultima fila... de cabelo apanhado e camisola cinzenta tb... bem la no fim para n verem as figuras tristes que fiz :)))))

Sabes que eu coloquei o desafio lá no facebook, no meu mural... mas ninguém aceitou... só se n viste... será que estava mal configurado e por isso ninguem viu? :S unhhhh

Para a proxima nao escapas... :)