quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deve estar algo muito bom reservado para mim... só pode!!!

Hoje, ao deixar os meus pipoquinhas no colégio, estacionei o carro na rua em frente ao colégio onde costumo deixar sempre pois às 9 da manhã é hora de ponta no parque e, como é apenas para deixar os miudos no colégio, dar 4 beijos e voltar, acabo por estupidamente (agora sei), deixar a mala no carro (com ele fechado obviamente). Tudo isto leva-me uns... 2 minutos. Ir e voltar.

Só que hoje, quando voltei dei de caras com o seguinte cenário: vidro do lado do passageiro feito em cacos e... cadê a mala? Pois... a mala meus amigos... já era. E com a mala foi toda a minha vida. Cartões multibanco, BI, contribuinte, cartão de utente, cartões de desconto, cartões de lojas, telemóvel (2), máquina fotográfica (sim, também), um relógio da swatch que precisava de uma bracelete nova mas estava bom, uma pen, uma bolsa de maquilhagem com tudo o que uma mulher precisa, porta moedas (aqui tiveram azar pois estava vazia), documentos do carro, carta de condução, enfim... TUDO!!! TODA a minha identidade foi-se.

Tremi que nem varas verdes a olhar para o espétaculo. Olhei em volta e toda a gente continuava a passar como se nada fosse, como se nada tivesse acontecido. Mas ninguém reparou? Ninguém viu nada??? Será possivel?

Entrei no carro e no meu lugar a muito custo pois havia vidros espalhados por todo o lado e dirigi-me até ao café onde estava o JP. Quando o vejo, nem lhe dei tempo para tomar o pequeno almoço. Pedi-lhe ajuda e fomos para a esquadra participar o crime. Na esquadra super simpáticos (fossem todos assim). Fiz a participação que não vai dar em nada pois estamos num pais em que os ladrões imperam, cancelei cartões e segui para o trabalho de mãos a abanar num carro em que á medida que andava caiam mais vidros. Senti-me completamente impotente. Completamente nua sem nada.

Filhos da mãe dos ladrões. Já no trabalho o meu colega ajudou-me e foi limpar os vidros do carro. Nisto, encontra um FDP de um brinco. Sim. Um brinco. Ainda me perguntou se era meu. Não não era. Nem de nenhuma das minhas colegas que andam no carro. Ou seja... era da ladra! Se isto fosse um filme ou uma série policial, agora sacava do brinco, apresentava na policia de onde tiravam impressões digitais, ADN, etc e identificavam a ladra que me estragou o dia, aliás vários dias e me roubou mto mais do que dinheiro. Roubou-me tempo, roubou-me o meu telemóvel com fotos de momentos com os meus filhos que não se vão repetir, roubou-me parte de mim. Mas como isto não é um filme mas a vida real, aqui os ladrões saem impunes e quem se lixa sempre é a vitima.

Depois de tudo o que me/nos aconteceu no ultimo mês e que eu não conto aqui nem a missa a metade, só tenho algo a dizer mesmo. Deve estar algo de muito bom para me acontecer!!!


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Orgulho de ser filha de quem sou

O meu pai era / é um homem austero, exigente com ele próprio mas principalmente com os outros, comigo. Lembro-me que quando era miuda e tinha o azar de trazer um satisfaz para casa, levava logo com um "hás-de levar um lindo enterro" porque para ele, satisfaz ou suficiente não era nota que se apresentasse. Eu detestava que ele me dissesse isso mas isso fazia com que eu estudasse ainda mais e quisesse ser ainda melhor do que era. Nunca fui uma aluna brilhante, tinha sempre de estudar que nem uma louca para conseguir uma nota melhor que um satisfaz. E tinha os meus azares por isso de vez em quando nem o satisfaz atingia. Nessa altura até tinha medo de chegar a casa pois apesar de nunca me bater, a pressão e a desilusão dele era tanta que o meu coração apertava de tal maneira que logo que chegava à porta não conseguia evitar derramar rios de lágrimas, mesmo sem ele abrir a boca.

Na altura eu não gostava. Na altura eu reclamava. Na altura eu chorava, gritava, reclamava que não podia ser assim. Virava-me para a minha mãe pois só ela me compreendia. As mães são diferentes, pensava eu. Mas não era diferente. Era igual. Apenas a maneira de reagir e de me fazer ver as coisas era diferente. Os objetivos esses, eram de ambos. Que eu fosse a melhor que conseguisse ser.

Esta atitude de ambos que repito, eu não gostava, fez-me crescer. Fez de mim a pessoa que sou hoje. Lutadora e vencedora. Sim, sim... sou uma vencedora. Posso não estar a fazer exatamente o que gostaria de fazer em termos profissionais neste momento mas estou no melhor cargo para o qual me fartei de estudar e batalhar. Sim, sou uma lutadora e uma vencedora que não teve uma vida fácil e que nunca teve nada de mão beijada. Uma lutadora e uma vencedora que trabalha desde os 19 anos porque nunca quis depender de ninguém para nada. Uma lutadora e uma vencedora que mesmo em termos pessoais já passou por muita coisa, algumas coisas que me podiam ter dado para uma depressão valente, mas não. Levantei a cabeça e o meu nariz, respirei fundo e segui em frente sem olhar para trás. 

Uma lutadora e uma vencedora que sabe respeitar as outras pessoas, que gosta de honrar os seus compromissos, que detesta falsidades e mediocridades, que detesta falta de educação e faltas de respeito. E também tenho muitos defeitos. Toda a gente tem. São os mesmos defeitos provavelmente que eu apontava ao meu pai também. Defeitos com os quais nós aprendemos e que quem nos rodeia aprende a viver com eles. Porque eles existem e sempre vão existir. Muitas vezes, os defeitos de uns, são virtudes para outros. E eu aprendi assim. Aprendi que tudo na vida tem dois lados. A minha própria vida profissional gira à volta de balanços com proveitos e custos, prós e contras. Porque foi assim que me ensinaram a ser. Foi assim que os meus pais me ensinaram a ser. E é assim que eu também pretendo ensinar os meus filhos. Com esses valores, com essa perspectiva de vida. Porque a vida não são rosas e porque é preciso batalhar mas também é preciso ponderar e avaliar cada atitude que tomamos para termos a certeza que estamos a tomar a atitude certa. E porque assim, avaliando, ponderando... estamos mais preparados para as adversidades da vida.

Foi assim que os meus pais me ensinaram. Foi assim que eu aprendi. Foi assim que eu, com a minha personalidade lixada também, decidi que construiria a minha vida. 

Posso levar mais tempo a concretizar as coisas, a arriscar, mas quando o fizer, faço-o de plena consciência. E assumo os meus erros se tiver de errar. Porque foi assim que os meus pais me ensinaram. E ainda bem que o fizeram!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Doida por séries

Este é o nosso novo vicio. Já vai na 5ª temporada mas só agora o JP o descobriu. De imediato sacou todas as temporadas anteriores e ainda bem que o fez. O Breaking Bad conta a historia de um professor de liceu de Química super inteligente e muito mal aproveitado, que um dia se vê com um diagnóstico de cancro nos pulmões sem grande esperança de vida. Nessa altura, com o objetivo não só de pagar um tratamento que a família o obrigou a fazer mas também com o objetivo de deixar a família com dinheiro suficiente para viver depois de morrer, associou-se a um drogado que cozinhava metanfetaminas para juntos, dominarem o mundo das drogas pois com os seus conhecimentos de Química avançada conseguiam cozinhar a melhor metanfetamina de sempre. A série está fantástica com um humor brutal sem nunca cair no ridículo (o JP diz que há muito não me via rir com gosto numa série). Os personagens são excelentes, cada um com o seu próprio sentido e cunho.

Vimos a 1ª temporada em menos de uma semana, avançámos para a 2ª e folgo em saber que ainda tenho mais umas 3 temporadas à minha frente.

Hoje vi este post no blog do Arrumadinho que resume melhor que ninguém estas personagens. Algumas ainda não conheço pois são das temporadas seguintes mas estou ansiosa por as conhecer.

A par deste novo vicio, continuam os episódios de Revenge e Homeland que nunca decepcionam.



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Batizado do meu afilhado


No meio do caos em que de repente ficou a nossa vida depois da noticia que recebemos acerca da nossa casa, houve várias coisas boas e uma delas foi o batizado do Francisco, meu afilhado lindo.

Foi a primeira vez que fui madrinha e com muito orgulho pois não há ninguém neste momento de quem eu gostasse mais de ser madrinha, se não do filho da minha melhor amiga.

A Rita fugiu ao habitual e fez um almoço de batizado com o conceito cada um paga o seu, sem a obrigatoriedade de dar presentes pois o que ela queria mesmo era ter as pessoas mais importantes da sua vida e do Francisco ao seu lado num dia tão importante como este. Apesar disso, eu como madrinha não quis deixar passar esta data sem dar um contributo e presente meu. Resolvi então dar-lhe o conjunto da vela, toalha e concha para o batismo. Achei que era o presente ideal para uma madrinha dar.

Depois de pesquisar bastante encontrei o site  Carmo Noivas Bijuteria. Tinha coisas lindas e ainda por cima tudo em promoção. Apaixonei-me de imediato por um dos conjuntos e depois de mostrar à Ritinha e dela ter aprovado, fiz então a encomenda.

Em menos de nada tinha o conjunto aqui comigo, lindo, lindo.

O Batizado foi girissimo apesar da chuva torrencial que todos apanhámos e o almoço foi muito bom, no restaurante Kottada. O menu era simples mas farto e muito saboroso com entradas, 3 pratos principais e variadissimas sobremesas. O bolo de batizado ficou por conta da Miminhos com Açucar e estava muito saboroso e muito bonito.

O Francisco portou-se que nem um rei e nem uma ameaça de bronquiolite o fez afastar a boa disposição.

Espero não desiludir o Francisco e ser uma madrinha à altura do meu afilhado.




quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vendo a minha casa!!!

Em 2011 vendemos a nossa casa no Parque de São Domingos com o objetivo de mudarmos de vida. Mudámo-nos para a outra margem, para perto da praia e do campo e foi o melhor que fizemos. Acontece que a venda da casa decorreu numas circunstâncias muito especiais. Foi feito um contrato promessa compra e venda que implicava uma entrada e um reforço de sinal mensal até Maio de 2014, altura em que seria feita a escritura. 

Tudo a decorrer normalmente durante 2 anos, estávamos descansadíssimos e nem pensámos mais na casa. Para nós estava vendida.

Eis se não quando a semana passada recebemos com surpresa uma carta da advogada dos promitentes compradores dizendo que já não desejavam concretizar a compra e que por isso queriam rescindir o contrato. Nós dissemos que sim senhora desde que, pagassem o resto do sinal contratado pois assim remete o contrato assinado por ambas as partes. Foi aí que tudo descambou. Ele não quer pagar mais nada e por isso entrou em incumprimento do contrato. Já acionámos um processo judicial contra o promitente comprador mas, enquanto esperamos que se faça justiça ficamos com 2 empréstimos jeitosos de duas casas para pagar.

Rapidamente colocámos a casa à venda a um preço fabuloso para quem comprar. Neste momento queremos é ver-nos livres deste encargo que nos caiu nas mãos de um momento para o outro.

A casa está à venda por 280.000 euros negociáveis, é uma penthouse T4, cobertura num 5º andar com um terraço fabuloso à volta no Parque São Domingos em São Domingos de Rana. Está muito bem avaliada no banco o que é uma mais valia para quem vai comprar tendo em conta os entraves colocados pelos bancos nos últimos tempos.

Podem ver mais descrições aqui:




Ou aqui:


Muito agradeço aos meus leitores se puderem partilhar esta informação pelos vossos contactos.