terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nós e a bricolage mais uma vez


E que bonitas ficaram as secretárias dos meus filhotes não foi?

E o trabalho que isto deu a montar? Pois... Fomos comprá-las ao IKEA a semana passada, já eu andava de olho nelas há imenso tempo. Ainda pensámos em mandar entregar em casa com montagem mas ia encarecer as mesas para quase o dobro delas, então achámos que não podia ser tão dificil assim.

Cada mesa tinha duas partes, a secretária propriamente dita e as prateleiras e quadro de cima. Como já sabem o meu jeito para bricolage é praticamente inexistente. Eu e o martelo, decididamente não fomos feitos um para o outro, então quem ficou responsável pela montagem foi o mestre JP sendo que eu ficaria responsável por ler as instruções de montagem e transmitir-lhe corretamente os procedimentos. Tenho que admitir que desta vez nem nessa parte eu estive bem e enganei-me uma quantidade de vezes nos sítios onde ele devia colocar os parafusos e por isso não me livrei de umas quantas bocas foleiras. Por isso mesmo, as secretárias foram montadas muito lentamente. Um dia uma, uns dias de descanso depois outra e as partes de cima estiveram até ontem por montar porque o JP não estava para isso (pudera com uma ajudante como eu, compreendo perfeitamente).

Então, no domingo, enchi-me de coragem e esventrei os cartões onde estavam as partes de cima para ver se percebia alguma coisa daquilo e depois de algum tempo (bastante) a estudar as instruções, aventurei-me na bricolage sozinha para espanto do JP que quando se apercebeu fingiu que nem me estava a ver.

Devo dizer que avancei porque aquilo era realmente uma cagada. Fácil... fácil... fácil... ainda assim, quando foi para juntar as prateleiras à mesa tive de pedir ajuda ao mestre. Não por ser difícil mas porque era preciso um bocadinho mais de força do que aquela que eu despendia, para aparafusar as duas partes.

O resultado final foi fantástico. Adorei e os miúdos deliraram. Adoraram as mesas, as cadeiras e os acessórios que comprei como os candeeiros e os protetores de secretaria. Até dá gosto estudar assim. Até eu fiquei com vontade de voltar a estudar com uma mesa assim (depois passou-me rápido).

Estou muito orgulhosa da nossa escolha e do nosso trabalho. Valeu a pena. Agora espero que a estimem porque ela é para durar uns aninhos.


Sem comentários: