quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ser feliz

Hoje estou feliz! Melhor... há uns tempos que ando feliz... :) Há vários posts atrás eu comentava aqui que a felicidade não era um estado mas sim um sentimento. As pessoas que dizer eu sou feliz tenho a certeza absoluta que não o são todos os dias por isso quando me perguntam se sou feliz eu nunca respondo. Respondo sim, que "estou feliz" ou "não estou feliz", completamente diferente do estado de "ser".

E nos ultimos meses eu tenho estado feliz. Claro que a vida não é perfeita e tenho tido algumas arrelias valentes que me deixam para lá de desgostosa, mas mas o "estar feliz" tem-se sempre sobreposto. 

Ontem ao telefone a minha mãe perguntou-me, como aliás me pergunta todos os dias, como é que estão os miudos. Eu respondi como respondo sempre: "andam felizes e contentes". Ao responder isto, apercebi-me que era a minha resposta desde há alguns meses. E acrescentei. "É tão bom poder dizer isto". Quem conhece o que passámos em anos anteriores, com doenças, com a adaptação à escola, sabe bem a que me refiro. Tem sido uma diferença do dia para a noite. Óbvio que já tivemos visitas das senhoras ites, viroses e afins e a tosse continua a ser presença habitual nas nossas noites mas ainda assim, uma diferença brutal, a qual eu até tenho medo de me vanglorear. E isto tem se refletido em tudo. Não faltam à escola e por isso estão adorar tudo relacionado com a escola, os amigos. Adoram aprender, estão com imensa curiosidade sobre o mundo que os rodeia. Estão divertidos, apaixonados, sociaveis, lindos e espertos. Estão carinhosos, malandros, enfim, absolutamente fantásticos. E esse facto torna-me, torna-nos com um sentimento de felicidade inexplicável. Dá gosto olhar para eles e perceber o quão crescidos estão e que todo o trabalho que tivemos e temos vale imenso a pena. E eu adoro o que temos, a familia que temos com todos os pontos altos e baixos. É a minha familia e sim.... posso dizer. Eu estou feliz!

PS: para ser felicidade redobrada só falta resolver uma pequena questão profissional.... quem sabe um dia!

Sem comentários: