terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parabéns a mim! 38 anos já cá cantam!

E no domingo completei 38 invernos. Eu não sou de fazer festas de aniversário. Acho que a ultima vez que fiz uma festa foi há uns 15 anos talvez. Não sei porquê nunca gostei. Tinha sempre demasiadas expectativas acho e depois ficava desiludida. Apanhei umas quantas desilusões até que deixei-me de festas. Continuei a fazer jantarinhos com a familia e pouco mais. Cheguei a ir passar o meu aniversário com a minha amiga C ao Brasil, só as duas na P*** da loucura. Cheguei a ir passar o meu aniversário à Amsterdão numa especie de lua de mel com o meu amor, depois da minha operação à cabeça. E depois nasceram os meus pipoquinhas e o meu aniversário passou a ter uma vertente infantil. Continuei a reunir a familia para um jantar normalmente e o que interessava era que estivessemos todos juntos. Há 3 anos não consegui passar com o meu amor pk estava em trabalho e outro ano, não estiveram os meus pais presentes neste dia. E eu, que já não gostava especialmente deste dia, apesar de não o ter demonstrado, fiquei triste nesses anos. Ainda com mais nostalgia que o habitual.

Este ano sentia qualquer coisa diferente. Andava a passar uma fase feliz e estava a apetecer-me comemorar o meu aniversário. Ainda para mais porque é raro calhar ao fim de semana e desta vez calhou ser num domingo. Nada melhor que fazer um almoçarada. Convidei a familia mais proxima, convidei os meus padrinhos que adoro e que já não participavam nestas festas há mais de 20 anos devido a zangas que felizmente os meus pais e os meus padrinhos estão finalmente a conseguir ultrapassar. E convidei as minhas 3 melhores amigas, a C, a R e a H. Infelizmente a H não conseguiu vir devido a uma amigdalite de ultima hora e também convidei um casal nosso amigo que nos damos muito bem mas que também não pode vir por razões económicas. Resolvi fazer o almoço num restaurante muito familiar perto de nós, o Beija U Boi em que os donos, logo no primeiro dia que fomos lá nos trataram como se pertencessemos à familia.

E assim foi, o almoço foi girissimo. Tive a maior prenda que podia querer que foi a presença de todos os que me são queridos (faltaram os que não puderam vir mas que compreendo). E ainda tive uma outra prenda que me encheu o coração. A minha amiga R que vai ter um Francisquinho em Março, convidou-me para ser madrinha dele. Eu e ela temos uma história juntas, um pacto muito nosso que nos vai juntar para sempre, mesmo que por vezes, como toda a gente, possamos ter as nossas divergencias. Quando os meus meninos nasceram, infelizmente estavamos num periodo de divergencias e ela não participou como gostaria nem como eu gostaria que ela tivesse participado. Não é madrinha dos meus filhos porque decidimos que seriam os nossos irmãos mas ela sabe que das duas uma, se eu me voltar a casar, é ela que eu quero que esteja do meu lado e se Deus quiser que eu tenha mais algum filho, também será ela a madrinha. (o mais provavel é mesmo o casar porque o filho é só mesmo se Deus quiser muito. :)) De qualquer maneira, ela mesmo não sendo madrinha deles, sei que tem um amor muito especial também pelos meus filhos e isso vale tudo.

Portanto foi um dia muito especial mesmo para mim que me deixou o coração a transbordar de felicidade. 

Podia ter sido perfeito, não fosse uma pequenina desavença com o meu amor na noite anterior, que não vou falar disso aqui porque simplesmente nem vale a pena. É mesmo melhor esquecer, esquecer, esquecer... faz de conta que não fomos jantar mesmo... enfim... sem comentários.

PARABÉNS A MIM ora pois!!!!

Sem comentários: