terça-feira, 13 de novembro de 2012

28 Anos depois

Estava eu muito bem nas caixas de pagamento  do Jumbo, quando de repente oiço: RITA!!!! Levanto a cabeça para ver se era comigo e era mesmo. Reconheci a cara do rapaz mas não fazia ideia de onde. Disse-lhe: "Eu conheço-te sim, mas não sei de onde". Quem me conhece sabe que sou pessima para reter caras. Posso estar com uma pessoa na semana anterior e mesmo assim reconhecer mas não saber de onde. Despistada mesmo. Ao que o rapaz me diz alegremente: Sou o Manel da escola primária!!!!!! Abri os olhos e exclamei... xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... pois és...Confesso que fiquei altamente surpreendida com o facto de alguém me ter reconhecido 28 anos depois. Não é que eu ache que esteja muito mudada, mas a verdade é que passaram 28 anos. A ultima vez que ele me viu foi mesmo na 4ª classe porque depois cada um seguiu caminho... acho eu, que sinceramente não me lembro mesmo do trajecto dos meus colegas da primária. Não é que eles não me tivessem ficado na memória. Bem pelo contrário. Aliás, ainda há pouco tempo me lembrei e comentei com a minha mãe acerca de uma visita de estudo ao Correio da Manhã que fiz com essa turma, julgo que na 4ª classe e que até acabou com uma crónica minha e outra de uma colega minha (Helena acho eu), publicada nesse jornal. Acho até que escrevi qualquer coisa sobre isso no meu blog do Sim!!! São Gémeos!!!. Já viram a minha cabeça... nem o que escrevi há um mês atrás eu me lembro... :)))

Mas achei girissimo o reencontro. Nem a propósito. Perguntou-me se eu tinha facebook e disse-lhe que sim. Disse logo que me havia de adicionar para pormos a conversa em dia. Será que ele tem contacto com mais alguém desse tempo? Será que com este encontro inesperado vou conseguir arranjar a tal crónica? 

Por curiosidade, acabei por fazer uma pesquisa no facebook sobre a minha antiga escola primária, que já não existe. Não sei como é que não me tinha lembrado de fazer isto ainda. E lá estava um grupo com antigos alunos da escola. E até vi uma foto da minha querida professora, de cabelo branco apanhado num carrapito. Infelizmente ainda não consegui escrever no mural do grupo, não sei porquê uma vez que é um grupo aberto. Estou cheia de curiosidade para ver se está lá alguém do meu tempo. Será? 

Curioso isto do facebook não é?

Sem comentários: