segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Preciso de ir à bruxa, decididamente

Ora este fim de semana que se avizinhava ser um belo fim de semana pois tinhamos algumas coisas giras para fazer, acabou de por se transformar num autentico pesadelo que, apesar de não ter tido consequencias tragicas, não deixou de ter consequencias muito chatas e desagradáveis.

Tudo começou na 4ª feira à noite com uma febre misteriosa do meu Tiago. Digo misteriosa pois durou apenas essa noite. Como no dia seguinte era natação na escola e normalmente desconfiamos destas febres, o Tiago ficou em casa na 5ª feira. O sr. Diogo tomou as dores do irmão e não quis ir à escola. Como infelizmente a historia lá em casa continua a repetir-se, comigo a achar que o Diogo não tem nada de ficar em casa com o irmão e o pai a achar que não tem mal nenhum ficar em casa, acaba como sempre com o pai e filho a ganharem e a mãe (EU) a ficar em casa com os dois, irritadissima pois só um é devia ter ficado recolhido. Enfim. Adiante. O Tiago não teve mais febre e a sexta feira decorreu normalmente. No sábado era dia de estreia dos miudos na escolinha do Benfica. Pois que eu até sou do Sporting mas como gosto muito que os meus filhos sejam desportistas nem me chateei nada quando me disseram que gostavam de jogar futebol a sério no Benfica. Equiparam-se a rigor, só faltavam as chuteiras que só encontrei no site da La redout a um preço aceitável mas que ainda demoram a chegar e lá fomos nós. Chegados lá, o mister apresenta-se e os miudos um bocado a medo, lá vão dar uns chutos. Estava eu num puro entusiasmo logo a tirar fotos atrás de fotos, quando nem 2 minutos tinham passado, vejo o Diogo a sair do campo a choramingar. Porque raio está ele a chorar pergunto eu. E é então que percebo. Mimisse pura e dura. "Quero o papá a jogar também... entre lágrimas.... o outro menino tirou-me a bola...." Eis que entretanto, o Tiago que estava a jogar, vê o Diogo, larga a bola e começa a chorar tb. E quando começa a chorar, começa a deitar sangue do nariz. Um filme de terror. O pessoal a olhar para nós a pensar mas foi que tinham levado uma bolada na cara ou coisa do género e eu cheia de vergonha por perceber que aquilo era uma birra de putos mimados. Lá vou com o Tiago para o posto médico estancar o sangue entre lágrimas, diz-me que chorava porque a bola era dura ???!!!!!!! e porque o Diogo também estava a chorar????!!!! e quando vinha a sair vejo o Diogo e o pai já vestidos para ir embora. Fiquei possessa. Parecia uma gaija louca e histerica irritada com meio mundo por causa dos miudos terem feito uma birra de mimados. O pai chateado comigo por estar histerica a chama-los de mimados, eu chateada com os miudos por terem feito birra com uma coisa que andavam há que tempos a pedir. Enfim... Eu só dizia. Mas que lindo exemplo que damos aos miudos. Que podem desistir ao fim de 2 minutos... bahhhhh. Pronto sou fria, sou má... muito má, mas detesto miudos mimados e quando vejo que sou responsável por isso ainda fico mais passada. Excusado será dizer que passei o dia inteiro a gozar com eles, que só jogavam à bola com bolas fininhas e levezinhas de praia coitadinhos porque magoavam os pezinhos de princesa, que coitadinho do Diogo que não conseguia  ir tirar a bola aos outros meninos e queria o papazinho a jogar com eles. De tanto me ouvirem, de noite já se riam com a propria figura que fizeram. Espero que tenham percebido a figura ridicula que fizeram. De tarde, tiveram uma festa de aniversário de uma amiguinha da escola. Foi a 1ª festa que foram. O pai estava receoso a pensar que seriam os unicos da escola a irem e eu mais a uma vez a impulsionadora. Os miudos esses, andavam a falar da festa há 2 semanas, desde o dia em que receberam o convite, pelo que calculei que os receios do pai eram infundados uma vez que toda a turma tinha sido convidada. Lá foram eles e confirmou-se que estava lá cerca de metade da turminha. Primeiros 5 minutos a medo, agarrados às minhas calças mas, logo que reconheceram 2 amiguinhos deles nos escorregas, largaram-me e foram a vida deles. Eu fiquei lá na conversa com a mãe da miuda pois sou gaija que gosta de bate-papo. :) De vem em quando, havia um que vinha ter comigo, agarrava-se a mim, dava-me um beijo e ia-se embora outra vez. E nessa altura pensei. Os miudos sabem que eu ralho, barafusto, gozo com eles quando têm atitudes mimadas, mas é para o bem deles. Eles já sabem como eu sou. Conhecem-me tão bem. Sabem que detesto figuras tristes. E adoram-me por isso. E eu adoro-os a eles e é por isso que me preocupo com eles, com a independencia deles e quero que se deserasquem e dêm cabo dos medos e inseguranças infundadas.

No domigo, foi a cereja no topo do bolo. Depois do almoço tinhamos combinado ir ter com a dona dos pais do Toby, buscar o certificado provisório de registo do cão que já tinha feito 6 meses e estava mesmo a acabar o prazo para fazer o definitivo e depois iriamos buscar a ração ao veterinário. No caminho de volta, iamos todos no carro, cão incluido com o JP a conduzir o MEU carro, num cruzamento, o JP não vê um carro que vinha da esquerda e CABUMMMMMMM.... o MEU carro todo partido. Nós tinhamos um STOP portanto para todos os efeitos a culpa foi nossa e felizmente iamos muito devagar por isso não nos aconteceu nada. Lá fiquei eu sem carro. Aqui há uns tempos li num blog qualquer, qualquer coisa como... um segundo faz toda a diferença. E é verdade. Minutos antes, o JP tinha travado para reclamar com uma senhora que ia a nossa frente sempre a carregar no travão. Ele ultrapassou-a e depois parou a reclamar com ela... SE.... ele tivesse borrifado para mulher... SE... ele se tivesse deixado ficar atrás dela... o carro não estaria no cruzamento e não teriamos batido. É o destino... ou então bruxedo. Porque isto não ficou por aqui. Este fim de semana reparem na quantidade de coisas que perdemos lá em casa:

- Telefone de casa (ainda está perdido): já procurámos a casa toda e nada. Como está sem bateria, toca e não se ouve.
- Sapato do Diogo (encontrámos o sapato 2 dias depois atrás da cama do Tiago - o Diogo jura que arrumou os sapatos lado a lado ao pé da cama dele)
- Boletim de vacinas do Toby (desaparecido): até ao caixote do lixo já fui ver. Estou para ver onde vai aparecer.
- Chaves de casa (as minhas): ontem tirei as chaves do carro e deixei as chaves em casa.... ontem à noite, não sabia delas.

É demais para um fim de semana não é? Bruxa precisa-se.

Sem comentários: