quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Olha a porra einh

Aqui há uns dias escrevi aqui como é que tinha esfrangalhado o carro todo. Pensava eu que era apenas um toquinho de nada, uma coisita pouca, nada que umas marteladas e uma pintura no para choques não resolvesse. Como é que eu podia estar TÃO enganada???!!!

Ontem quando chego de manhã, um dos primeiros telefonemas que recebo é do mediador de seguros com a conversa de... "toquinho einh? O que é que andou a fazer com o carro? É que foi mais do que um tocão!!!" Entre uma breve paragem cardiaca e o balburciar de um "O quê?", o mediador diz-me. Ligue lá para a oficina para ver o que se passa pois a seguradora está a dar o seu carro como perda total! Aí tenho a certeza que o meu coração parou por uns instantes e estive prestes a dar-me uma coisinha má pois senti-me muito gelada e toda a tremer. Liguei de imediato para a oficina com a ténue esperança que teria sido um engano e que teriam com toda a certeza trocado as matriculas dos carros por um todo espatifado. Mas não. O senhor da oficina, simpatiquissimo comigo pois infelizmente o meu carro costuma ser visita assidua da secção de Colisão, lá me diz. Pois menina o embate não foi forte mas foi quase fatal. Eu não diria que seria perda total pois tem arranjo mas estimo que seja uns 7000 euros. Eh Lá, 7000 euros??? Então e a seguradora está a dar 11.000 pelo carro? Estranho, disse eu. O senhor da oficina lá me diz, pois é que o perito quando veio cá estimou o arranjo em 10844 euros!!! Mais uma vez tenho a certeza que tive um pequeno AVC pois desta vez juro que quase que senti as minhas olheiras a virem para o meio da cara. Pois então parece que aquele "pequeno toque", foi precisamente junto as longarinas e que o carro ao ter sido arrastado ligeiramente para a direita fez com que as longarinas tb se entortassem para a direita. Isto quer dizer em linguagem de leigos para mim que nem sabia o que era umas longarinas, que qualquer coisa que vai da direção até ao motor ficou com um torcicolo para a direita e o carro precisa de ir ao endireita para ser esticado e esta porra toda é cara que se farta. Diz que o perito com certeza devia ter andado a beber uns copos que 10.844 € tb é demais mas que 7000 euros é de certeza e tendo em conta que ainda tem de desmontar o carro para averiguar melhor os danos é provavel que o valor ainda suba. Ou seja, resumindo o suposto bebado do perito ainda vai acabar mas é por ter razão no orçamento que fez. Cambada de ladrões é o que é. Dá vontade de ir a uma oficinazeca de vão de escada para me arranjarem o carro mas não me deixam... grrrrrr

De modo que passei o resto do dia com umas olheiras até ao queixo e com vontade de tudo menos de esboçar um sorriso. Mandei um email ao meu querido chefe a explicar a situação e até agora ainda não me disse nem um ok, nem um depois falamos, o que não sei se será muito bom. Espero que ele proprio não tenha tido um ataque qualquer. Quando ele aparecer e me chamar para falar acho que aí é que me vou ficar. O melhor é ter o numero 112 à mão para quando chegar a hora de falar com ele, pois cheira-me que vou precisar.

Sem comentários: