sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fã do Boticário me confesso


Pois é... a idade não perdoa e definitivamente este ano comecei a senti-lo verdadeiramente na pele. O meu rosto começa agora a denunciar traços e formas que revelam sem sombra de duvidas que caminho a passos largos para os 40. Lembro-me de que a minha mãe manteve uma pele jovem até muito tarde sem grande esforço e ainda hoje tem uma pele sedosa como a seda, apesar dos 70 e alguns anos. Já eu infelizmente não saí a ela. Talvez pelo estilo de vida que levo, pelas preocupações, noites mal dormidas, stress, enfim. Não digo que a minha mãe não o tivesse mas ela propria admite que ter 2 filhos de uma só vez é bem diferente do que ter 2 com 6 anos de diferença como eu e o meu irmão. O certo é que nós somos os nossos maiores criticos e eu notava que a minha pele ja não tinha aquele toque acetinado de outros tempos. Os meus olhos que outrora tinham um brilho caracteristico estavam baços e comecei a ter olheiras coisa que até agora nem sabia o que era. A minha pele do corpo estava seca e sem brilho e o cheiro do meu corpo já me cansava. Nunca fui adepta de cremes, perfumes ou maquilhagem. Até há bem pouco tempo a unica coisa indispensável era a minha base por motivos estéticos das manchas do vitiligo. Mas chega. fartei-me de ter pena de mim propria e de olhar para o espelho com ar de asco. Antes das férias e depois de uma hemorragia nasal gigantesca que me deixou com uma anemia brutal e me deitou ainda mais para baixo, decidi que estava na hora de fazer alguma coisa. O corpo pode não estar a corresponder aos meus desejos mas pelo menos ao espelho tenho de disfarçar. E comecei a minha procura no mercado de cremes, perfumes e make ups. Comecei pela make up, um dia que passava na Claire's e tinham umas sombras de olhos em promoção. Tinha de começar por algum lado e resolvi começar por ali. Andei a estudar sobre como pintar olhos, tipos de olhos, etc e arrisquei. Depois percebi que faltava o lapis de olhos, essencial obviamente. Fui ao Perfumes e Companhia e comprei um lapis da Bourjois, o mais molinho que me pareceu para que se tornasse mais facil fazer o risco. Faltava-me um bom creme e perfume. O perfume era o meu drama. Tenho um problema que é os perfumes não aderirem à minha pele e chateia-me gastar uma pipa de massa num perfume e só lhe sentir o cheiro durante os 10 minutos seguintes ao colocar. Até que um dia, a minha vida se tranasformou quando entrei numa loja do Boticário. Confesso que um bocado a medo pois não gosto muito de ser interpelada pelas lojistas quando estou a cuscar as lojas e no Boticário, assim que colocamos um pé na loja vem logo uma brasileira simpatiquissima perguntar se precisamos de ajuda e dar sugestões. Desta vez, resolvi aceitar a ajuda da menina e comecei por lhe pedir um creme hidratante. Tinha de ser mesmo bom pois tinha uma pele da treta expliquei eu. A menina então simpaticamente apresentou-me o Lilly Essence.


Fiquei imediatamente apaixonada pelo creme. Com um delicioso e agradável perrfume, uma textura consistente mas de muitissimo facil absorção e facilima de espalhar no corpo. A minha pele em menos de uma semana ficou outra. Macia, suave, com um brilho natural e cheirinho bom.

Antes de ir de ferias voltei a passar no Boticário, desta vez para comprar o perfume. Queria comprar o Lilly Essence mas estava esgotado e uma outra menina muito simpatica convidou-me a experimentar o Choc que era um perfume de edição limitada com cheiro a chocolate. Garantiu-me que o perfume ficava na pele e convenceu-me. Ainda me convenceu a levar também um outro creme hidratante para variar na Native Spa com ameixa.

O Choc é realmente delicioso. Nada caro comparativamente com os perfumes tradicionais de 100 ml. OK. Continuo a dizer que a minha pele absorve todos os perfumes e este não é excepção mas ainda assim consegue ficar lá um pouco mais do que os 10 minutos tradicionais. E o Native Spa, bem. Não é o lilly essence. Eu diria que o Native Spa é um creme hidratante para usar diariamente numa altura em que a pele não esteja muito sofrida, ou seja. Não aconselho se tiverem a pele muito seca e não puderem renovar a aplicação ao longo do dia. Agora, por exemplo nos dias que vamos à ginastica em que colocamos o creme de manhã, depois a hora de almoço tomamos banho e voltamos a por creme e ao fim do dia idem. É o ideal. É o chamado creme hidratante para bater. Quanto mais não seja ficamos com um cheirinho optimo, depois a colmatar com o perfume.

Não ainda perfeitamente contente com o meu estado, esta semana voltei a fazer nova visita ao Boticário. As olheiras não me largavam e estava a começar a enjoar um pouco o Choc. Apesar de ser bom, como é um perfume muito adocicado há tendencia para enjoarmos um pouco. Nova menina simpatica a atender-me. Peguei primeiro no perfume que queria. o Crystal Essence, primo do Lilly, pois entre os dois foi unanime lá em casa que era o que cheirava melhor. 
 


De seguida a famosa pergunta "Não há mais nada que você queira querida?" (ler isto com sotaque brasileiro). E como já estava com esta fisgada lá lhe perguntei do corretor de olheiras. Mostrou-me logo um e ainda me demonstrou na minha pele como ficava. Bom. As olheiras estão lá, mas confesso que me rendi ao corretor pois ficaram muito mais disfarçadas. 
E é tão facil de por.

E não fiquei por aqui. Também me queixei que a minha base não andava a fixar na cara e que a meio da tarde ja tinha metade da cara sem base e precisava de um fixador de maquilhagem. E eis que a menina me apresenta algo que sinceramente revolucionou o meu modo de ver a maquilhagem. Um creme chamado Prime. Para colocar depois do hidrantante e antes da base. Segundo ela, cria uma pelicula do genero daquela que muitos de nos em miudos com a cola UHU costumavamos por na pele e depois retirarmos uma pelicula fininha. Na altura não me pareceu muito convincente mas foi o suficiente para eu querer experimentar. Assim como assim, a minha base não andava a durar nada. 







Bem. Que loucura. Nem quis acreditar quando experimentei hoje. Revolucionou todo o meu rosto. Depois de ter colocado o prime e depois a base, o meu rosto nem parecia o meu. Uniforme, liso, sem vestigios de base, como se o meu rosto não necessitasse de cremes para ser perfeito. Fiquei absolutamente boquiaberta. Espectacular. E pronto. Agora tenho mais umas coisinhas debaixo de olho mas tenho de me conter pois, mesmo não sendo dos produtos mais caros, tudo junto dá cabo de qualquer bolsa.




2 comentários:

Daniel disse...

Olá "pequenos nadas"! Sou o Daniel, Diretor Geral do Boticário em Portugal.

Estava dando voltas pela net, quando me deparei com o seu blog e com o post em que você fala do início do seu "namoro" com O Boticário...

Confesso que fiquei muito emocionado ao ler. Nós trabalhamos para isso: para que as pessoas se transformem, sintam-se mais bonitas, dêem pequenos mimos a si mesmas e consigam ver rápidos resultados. Nós queremos um mundo mais belo, mais alegre, mais leve.

O seu post mostra que isso é possível e que o nosso trabalho se concretiza. É claro que é importante vender produtos. Mais importante ainda é saber que eles satisfizeram quem comprou e proporcionaram momentos especiais.

Tivemos um pequeno problema de quebra de stock com o hidratante Lily Essence, que vendeu muito acima do previsto! Mas pode passar em qualquer loja dentro de 2 a 3 semanas e já teremos o produto para você!

Aproveite o fim-de-semana! A vida é bonita, mas pode ser linda!

Daniel

daniel disse...

Olá "pequenos nadas"! Sou o Daniel, Diretor Geral do Boticário em Portugal.

Estava dando voltas pela net, quando me deparei com o seu blog e com o post em que você fala do início do seu "namoro" com O Boticário...

Confesso que fiquei muito emocionado ao ler. Nós trabalhamos para isso: para que as pessoas se transformem, sintam-se mais bonitas, dêem pequenos mimos a si mesmas e consigam ver rápidos resultados. Nós queremos um mundo mais belo, mais alegre, mais leve.

O seu post mostra que isso é possível e que o nosso trabalho se concretiza. É claro que é importante vender produtos. Mais importante ainda é saber que eles satisfizeram quem comprou e proporcionaram momentos especiais.

Tivemos um pequeno problema de quebra de stock com o hidratante Lily Essence, que vendeu muito acima do previsto! Mas pode passar em qualquer loja dentro de 2 a 3 semanas e já teremos o produto para você!

Aproveite o fim-de-semana! A vida é bonita, mas pode ser linda!

Daniel