sexta-feira, 22 de junho de 2012

Associação Gémeos e Mais

Vai andando. Não é facil não. Não pensem que é facil. Aliás, nem nos meus mais fundos pensamentos achei que seria tão dificil. Já tivemos zangas, arrelias, já pulámos de contentes, enfim. Já tivemos de tudo um pouco. Não é facil agradar a gregos e a troianos e há pessoas que pensam que ter uma associação deve ser muito fixe porque ganhamos sempre qualquer coisa. Como estão enganados, que ignorancia. Ter uma associação sim dá trabalho e sim dá muita despesa. As coisas não caem do céu. E se contabilizarmos então como custo o tempo que dispendemos a esta causa, quando podiamos estar no bem bom do nosso lar a gozarmos a nossa familia, não há dinheiro no mundo que compense. Compensa sim, um agradecimento, um sorriso, o haver alguém do outro lado que após o nosso esforço nos diz. Obrigado. Obrigado por existirem. Isso é o maior pagamento que pode haver. Não vou dizer que compensa a falta que fazemos à familia pois a familia vai estar sempre em 1º lugar, mas dá-nos alento e coragem para ultrapassarmos as dificuldades que, obviamente nos apresentam à frente.

Tinhamos e temos montes de ideias na cabeça mas... e tempo para as concretizar? Só se só trabalhassemos para a associação mas não é o caso. Todos nós temos os nossos trabalhos que também eles têm prioridade pois são eles que nos põem o pão em cima da mesa. Mas há sempre alguém a criticar. Ainda só nascemos há 6 meses e já criticam porque criticar sabem fazer muito bem. Nós fazemos o melhor que sabemos e podemos e vamos continuar a fazer até cairmos para o lado. Não vamos ligar a criticas ou a comentários parvos de quem não sabe o que é solidariedade. Vamos continuar sim, lado a lado com as pessoas que precisam de nós e já agora que compreendem que se não fazemos mais é porque não podemos e não porque não queremos. 

E aos poucos vamos crescendo. Devagarinho... devagarinho... mas batalhamos e vamos conseguir crescer. Temos uma equipa fantástica com várias personalidades, que as vezes também se arreliam umas com as outras, mas é assim que também crescemos como associaçao. Que graça teria se estivessemos sempre de acordo? :)

E resta dizer que tenho muito orgulho em ser fundadora desta associação com que tanto sonhei. Que gostaria de fazer mais como presidente mas faço o melhor que posso e sei. E tenho muito orgulho em tudo o que já conquistámos. Espero que possamos continuar a ajudar as familias de gémeos cada vez mais. Estamos cá para isso. Visitem o portal www.gemeosemais.com para conhecerem melhor a associação. Brevemente terá um site proprio. Até breve!

Sem comentários: