quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mudar de Vida

É um pensamento que ultimamente não tem feito outra coisa se não assolaparme a cabeça... mudar de vida... mudar de vida... parece um disco riscado... e porquê? Porque finalmente pus mãos à obra num dos projectos que estava enfiado na gaveta à espera que me picasse a mosca. Porque agora que o tirei da gaveta estou com a cabeça a fevilhar de ideias e falta-me o tempo e dedicação necessária pois o meu 1º trabalho remunerado continua a estar primeiro. Porque tenho cá um feeling que a partir do momento em que eu puser o pé no acelerador, ninguém me vai parar e vou finalmente fazer o que gosto. E com isto tudo ando assim... cansada... feliz... excitada... triste... um turbilhão de sentimentos.

Dar o primeiro passo é dificil... e é dar um passo atrás do outro, simplesmente porque a vida não está para brincadeiras e não nos podemos atirar de cabeça... Ainda por cima quando um de nós já o fez ainda não há muito tempo e a coisa ainda não está propriamente a dar frutos.

Mas estou entusiasmada com isto... muito... desejosa de por as mãos na maquina e desatar a clicar e ver os resultados dos cliques... De certeza que ainda há muita gente que não acredita em mim e no meu potencial mas vão ver... eu acredito... tenho um friozinho na barriga e um aperto no coração que me diz... e se afinal as tuas fotos não forem nada de especial... oh pah.... pessoa mais critica que eu não há acreditem... e tudo vou fazer para afastar esse pensamento mau...

A par disso está a venda da nossa casa... Oh mãe santissima que está dificil como tudo de vender... e nós a querermos e a precisarmos mais que nunca de nos libertarmos desse mal... Ontem até me passou uma ideia meia maluca pela cabeça que o meu xuxu tratou logo de a deitar por terra... mas... não esqueci... bom... vamos ter esperança mais um, dois meses... depois, vamos ver se a minha ideia maluca não vai ser mesmo o que nos vai salvar...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chegou a hora...

Já não aguentava mais... eis que chegou a hora de divulgar o meu projecto.

Ora pois, vejam... www.docesolhares.com

O que é isto?

Resumidamente é o meu projecto fotográfico que agora chega às mãos de quem o quiser vir testar.As bases estão criadas e agora é só clicar.

Neste momento, como podem verificar, o site ainda precisa de ser alimentado. Estou à procura portanto de interessados em serem meus modelos por 1 hora. Em troca da vossa participação no meu portfolio, entregarei um CD com todas as fotos tiradas e trabalhadas. Preciso muito de pré-mamãs e bebés (mesmo bebés). Familias preciso de mais uma ou duas pelo menos.

As fotos são tiradas num ambiente à vossa escolha. Neste momento e porque é para o portfolio, tenho preferência na zona de Cascais e arredores.

Espero que gostem... agradeço que divulguem nos vossos contactos e que se façam fãs da página do facebook no mesmo nome.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O meu novo projecto

Estou desejosa, desejosa de o poder divulgar...

Fica aqui um cheirinho do que vai acontecer brevemente para quem tiver paciencia de ler:


http://doces-olhares.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Conversas de café

Às vezes dou por mim a pensar no antigamente. Não por pena, nostalgia ou saudades, mas apenas porque de repente vem-me à memória o quão diferente está a minha vida. Há coisas que gostava de ter oportunidade de voltar a fazer, porque deixaram boas memórias, porque me faziam bem, outras nem por isso. Uma das coisas que tenho saudades é das noites de fim de semana em que ia beber café com o meu grupo de amigos. Sempre no mesmo sítio. Tinhamos conversas futeis e inuteis mas onde riamos à gargalhada. Chamavamos de descompersão da semana. Não se aprendia nada mas saiamos do café mais leves e bem dispostos. Há muito que deixei essas noites de café. O café do costume fechou. O meu grupo de amigos separou-se e dispersou. Ainda há uns resistentes que me dizem continuar sempre que possivel a fazer as meettings de fim de semana, mas já não é a mesma coisa. Para mim nunca mais será a mesma coisa. É algo que tenho uma certa pena. É algo que gostava de poder retomar mesmo levando as crianças, porque não? Talvez com outro grupo de amigos. Noutro lugar. A vida muda, os lugares mudam... os amigos... não deviam mudar, mas também mudam. Pelo menos no meu caso. É mau? É pena... por um lado, por outro. Estou aberta a novas amizades e às vezes as novas ou mais recentes podem ser melhores do que as mais antigas. Pelo menos, serão mais maduras.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perspectivas para 2011

Todos os inicios de ano, faço uma retrospectiva do que fiz, gostava de ter feito e quero vir a fazer, nem que seja mentalmente. Este ano não foi excepção. Este ano 2011 vai trazer muitas mudanças na nossa vida. Pelo menos estamos a contar com essas mudanças. Não sabemos ainda se vai ser para melhor. Achamos que sim, se não, não teriamos arriscado nem estariamos a lutar para mudar.

O meu xuxu já tomou o primeiro passo e no final de 2010 demitiu-se para formar uma empresa dele. Em Janeiro, assinou o seu 1º contrato. Nada mau para uma empresa que começou em Novembro mas ainda assim, aquém do desejável. Apenas 1 é pouco. É... quase nada...Mas há boas perspectivas que é o que interessa, ou então somos nós que estamos bastante optimistas. Para quem ainda não conhece, deixo aqui o site da empresa dele: www.majortwins.com. Não me perguntem exactamente o que ele faz... Não sei... a sério... não sei... não sei explicar. Nada como ver o site mesmo pois está lá tudo explicadinho. Os futuros clientes dele são Hoteis independentes que queiram INOVAR! É a palavra de ordem. Inovar e Maximizar Resultados. É assim...

Estamos com a nossa casa à venda há mais de um ano. Esteve na Remax imenso tempo. Desistimos. Esteve em várias agências. Já teve um preço altamente elevado, justo na nossa opinião mas, confesso que elevado. Descemos drásticamente. Neste momento está quase à venda por meia tutela. Só não é meia tutela porque a casa é boa e convenhamos... para nós acreditem, o preço é baixo porque a casa vale muito, muito mais. E porque queremos vender? Porque faz parte de mais uma mudança nossa. Queremos ir para a Costa. Queremos fazer obras na minha casa de familia e ir para lá viver. Achamos que é uma melhoria de qualidade de vida incrivel pois ficaremos com uma prestação muito mais baixa, teremos uma vivenda com piscina e ar puro todos os dias, de preferencia sem vento, coisa que na nossa casa actual, abunda!

Desvantagens desta mudança só mesmo para mim, que continuo no meu trabalhinho actual ,sossegadita e que a verificar-se vou passar a ter que ter mais atenção às noticias do transito na ponte.

Perspectivas para mim. Bom... Há muitos projectos... Muitos mesmo. Se são concretizáveis ou não, a ver vamos. Quero publicar o meu livro este ano. Eu sei que já não depende de mim mas vou chatear a editora todos os dias se for preciso até o ver cá fora. Quero voltar a dar formação. Tenho um projecto de formação muito próprio que gostava muito de o pôr a andar. Mas não é facil. Dá trabalho e como tudo na vida é preciso sorte. Pode ser a minha rampa de lançamento para mudar de vida. Quem sabe? E... brevemente, vou lançar-me num projecto fotográfico. Ando a trabalhar afincadamente para que quando finalmente o publicitar seja o mais profissional possivel. A par disso voltei à minha formação antiga, pois como a empresa do meu xuxu necessitava de um TOC, eis que voltei a exercer o cargo com toda a burocracia que isto acarreta.  Como uma amiga minha diz: " Oh Rita, tu daqui a pouco tens 4 empregos e só recebes de um". Eu apenas a corrigi, não são 4, são 5 (o actual, escritora, fotografa, formadora e TOC)!!!! cof cof cof

Portanto, projectos não faltam... alguma coisa há-de dar. 2011 vai definitivamente ser um ano diferente. Porque se não for, alguma coisa correu mesmo muito mal!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O meu filho T

Tem estado doentinho e eu... tenho dormido com ele, na cama ao lado, juntinha, enquanto o mano tem dormido com o pai na nossa cama...

2ª feira pensávamos nós que iriamos voltar ao normal, o Tiago pergunta:

- Mamã quer dormir perto do Tiago hoje?

Que responder quando perguntam assim com aquela carinha, aqueles olhos doces e voz afónica resultado da laringite...

Obviamente que adiámos o regresso à normalidade mais uma noite...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coisa estranha... ou... miséria a quanto obrigas

O meu carro é um caixote de lixo ambulante... tem dias que parece o meu escritório de tanta factura e facturinha espalhada, outras um refeitório com copos de iogurte meus e dos meus filhos meio bebidos ou vazios. Não me orgulho de ter o carro assim, não e confesso que é puro desleixo... vou acumulando, acumulando. Vai daí, este fim de semana o meu xuxu pegou no meu carro e quando chegou a casa, como é de calcular deu-me na cabeça. Hoje de manhã quando vim trabalhar olhei para o chão e banco do lado e tive vergonha... mesmo... assim que cheguei peguei na papelada toda desnecessária, nos copos de iogurte liquidoYocco dos meus filhos 1 vazio e outro a meio e deitei tudinho no caixote do lixo em frente à porta do meu trabalho.

À hora do almoço, quando saio do trabalho e entro no carro, passa um rapaz dos seus 30 anos, blusao de cabedal e capacete de mota, com um ar até bastante normal pelo caixote do lixo onde deitei aquele lixo fora. Qual não é o meu espanto quando ele retira os 2 Yoccos do lixo, agita, deita um fora e... bebe o outro...

Fiquei tão, mas tão chocada que até engoli em seco. Primeiro aqueles yoccos deviam estar no meu carro há mais de 1 mês, é verdade... nojento mas é verdade... estavam caidos debaixo do banco e nem reparava neles. Depois, foi o facto de beber um yocco do lixo!!! Custei a rodar a chave e a pôr o carro a andar pois não conseguia tirar os olhos do rapaz.

Como é possivel? E olhando para o moço, sinceramente... era um moço absolutamente normal...

Faz-nos pensar não faz? Quantos de nós passarão sérias dificuldades e não assumem... se calhar aquela pessoa ao nosso lado, com ar perfeitamente normal não come há dias... Fiquei deveras impressionada...

Mais um começo de ano para esquecer

Isto está a tornar-se um hábito... infelizmente.

De há 4 anos para cá que os meus começos de ano são recheados de doenças... quando estava grávida, a unica grande gripe que tive apanhou precisamente a passagem de ano. Tinham os miudos 6 meses passámos o Natal no hospital e a passagem de ano a recuperar em casa. Com 1 ano e meio de idade, a minha casa no Natal parecia saida do natal dos hospitais com toda a gente doente. O inicio de ano também não foi dos melhores. Com 2 anos e meio, no Natal safaram-se, em contrapartida no inicio do ano também adoeceram. Agora com 3 anos e meio, ainda mal recuperados de uma gripe em Dezembro, passaram bem o Natal e passagem de ano e chegados a dia 4 de Janeiro (1 dia depois de recomeçarem a escolinha), pimbas, toma lá uma laringite viral para cada um e mais 15 dias em casa.

Eu que nunca fui grande fã do inverno neste momento posso dizer com toda a certeza que ODEIO o Inverno. ODEIO! ODEIO! ODEIO!

Estou farta, fartinha destas viroses estupidas que nos deixam aos miudos e a nós pais completamente de rastos. Quero que eles voltem para escola, quero que eu e o xuxu voltemos a dormir na mesma cama juntos a noite toda, coisa que há mais de 1 mês que não acontece, quero que tudo volte a entrar na normalidade... e por normalidade diga-se com saude!

O meu unico, uniquissimo desejo para 2011 foi termos saude... mas das 2 uma... ou Deus lá em cima estava demasiado ocupado com os outros desejos para me dar ouvidos a mim, ou este é um desejo tão mas tão dificil de realizar que não há milagre que o valha.

Estou assumidamente de rastos...