sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saudades

Vocês sabem o que eu adoro fotografar. Adoro. Adoro. Adoro. Por mim andava sempre de maquina em punho a registar momentos atrás de momentos. Aliás, a fotografia já me valeu um negocio extra através do Doces Olhares, algo que faço com muito gosto e com um prazer enorme mas apenas de tempos a tempos. E porquê? Não por falta de clientes felizmente. Até os tinha se eu quisesse. Ou melhor. Se pudesse. Mas a fotografia rouba-me tempo. Apesar de ser um prazer para mim rouba-me tempo a outro prazer que tenho que é estar com a minha familia. Se eu podia conciliar as duas coisas? Podia. Eu acho que podia, mas há sempre quem se sinta prejudicado ou ache que estou a prejudicar. Se calhar estou mas não sinto. Porque quando chego de uma sessão fotográfica venho feliz e realizada e cheia de amor para dar. Chateia-me quando sinto que do outro lado sentiram a minha falta e acharam que perdi tempo. Chateia-me não. Entristesse-me. Não me posso chatear com uma coisa destas pois é bom sentirem a minha falta não é? É bom gostarem de estar comigo e ainda bem que eu posso estar com eles e eles estão comigo. Há familias que por n razoes estão afastadas e isso sim é duro. Mas sinto a falta do clicke.

Para mais a minha mini compacta há cerca de 1 ano e meio deu o berro e avariou-se. Aquela maquinetazinha que eu levava para todo o lado e que me enchia o coração qd clicava e apontava para aquele momento que não queria perder. 

Obvio que tenho uma maquina muito melhor mas convenhamos. É uma semi profissional, grande, pesada. Não. Não cabe na mala e como tal não a levo para todo o lado. E sinto que tenho perdido tantos momentos por causa disso.

No outro dia quis fazer uma selecção de fotos dos meus miudos para imprimir e fiquei horrorizada com o que vi. Não tinha uma unica fotografia deles como deve ser no dia de aniversário deles. Como coincidiu com as mudanças de casa e apesar de ter a maquina grande disponivel, os nossos festejos foram muito simples em passeios nada programados e em familia a 4. Por diversas razões nesses simples passeios pensei. Se tivesse aqui a maquina. Mas não a tinha. Tinha ficado em casa pois era muito pesada e não tinhamos programado nada. Resultado. Zero fotos. 

Mais, as ferias de Verão. Eu que todos os anos tirava centenas de fotos nossas do Verão, praia, piscina, etc. Contam-se pelos dedos as fotos que tenho destas ferias e tudo pela mesma razão. Para a praia nao podia levar a maquina pois uma maquina destas é um chamariz. Só se eu estivesse sempre ao pé dela e não brincasse com os miudos, caso contrário estaria sempre de olho na toalha. Casa não tinhamos, tinhamos apenas uma casa em obras. Em resumo, andar com a maquina atras, uma destas, nem pensar.

E as saudades de fotografar estao a ser cada vez maiores. E já decidi. Este ano, nos meus anos quero uma nova mini compacta. Apenas para registar os momentos. Estou a um passo de o fazer. Contas e mais contas... mas vai ter de ser pois preciso de uma maquina na minha vida. Já a escolhi. É cor de rosa... :)

Sem comentários: