terça-feira, 20 de setembro de 2011

O novo Portal de Gémeos

Aqui há 1 ano atrás lembram-se de ter divulgado um portal de gémeos. Achei que fazia falta um local onde se reunisse toda a pouca informação que existe e assim foi. Pedi ajuda ao meu mano para fazer o site e rapidamente coloquei em pratica o meu plano. Mas, como tudo na vida, há coisas que infelizmente são demais para nós e este portal foi uma dessas coisas. Sozinha eu não o conseguia manter. O facto de estar feito numa linguagem que implicava estar também dependente do meu irmão para o alimentar também não ajudava e o portal www.gemeosmaisgemeos.com foi caindo por terra. Ele continuava lá, mas fraquinho, quase moribundo.

Eis que de repente, no facebook ganha vida o grupo Mães de Gémeos formado por uma mãe de gémeos residente na França que resolveu dar uma dinamica nova aos grupos já existentes e cada vez menos activos. Este grupo cresceu como nunca visto e teve uma aderencia brutal. Eu fui obviamente uma das aderentes pois estou sempre em cima dos acontecimentos relacionados com os gémeos. Ainda causou algum burburim nomeadamente nas pessoas que frequentavam as outras "casinhas" e que sentiram que as mães deixavam de participar nos cantinhos antigamente existentes para passarem a frequentar facebooks e afins, mas rapidamente se percebeu que inequivocamente era apenas mais uma forma de participação. Não sou adepta de varios grupos com a mesma finalidade e por isso mesmo achei que devia continuar a haver algum sitio que juntasse toda esta informação e grupos existentes. Felizmente, a Marta, administradora do Mãe de Gémeos era da mesma opinião e ao ter conhecimento do moribundo Gemeos Mais Gemeos, perguntou-me se estaria interessada em ressuscitar o Gemeos Mais Gemeos com outra cara. Disse-lhe imediatamente que sim, pois com 2 pessoas a trabalhar no projecto seria muito mais facil levar-mos a nossa avante. O Gemeos Mais Gemeos acabou por morrer e deu vida ao Gémeos e Mais. Começámos a trabalhar na gestão de conteudos e de cada vez que o portal ia ganhando forma, dava-nos mais ideias para continuar. O Gemeos e Mais foi crescendo assim, alimentando-se das nossas inumeras ideias que pareciam nunca mais acabar.

Finalmente em 25 de Julho colocámos online o novissimo portal:



www.gemeosemais.com


Mas as novidades não se ficaram por aqui. Como ideias a turbilhar na nossa cabeça não faltam, havia  alguns pormenores a fazer e a primeira das coisas assim que chegámos a um consenso foi registar o nosso logotipo. Gostámos tanto do nosso logotipo que era impensavel para nós que alguém sabotasse a nossa ideia e antes que isso acontecesse tomámos providencias. E o nosso logotipo é agora um logotipo registado.

Muito mais ideias continuam a bailar nas nossas cabeças. O portal está longe de estar terminado. Alguns textos ainda têm de ser revistos e a linguagem uniformizada pois alimentámos o nosso portal à custa de muita informação estrangeira mas o optimo é inimigo do bom e com calma vamos conseguir chegar à perfeição.

No inicio do proximo ano, se tudo correr bem, estamos a engendrar algo que vai ser uma ajuda tremenda para os pais e familiares de gémeos e mais. Aos amigos, conhecidos e quem me visita, passem a palavra e divulguem o portal porque: Há sempre alguém que conhece alguém que tem gémeos! E eles andam aí e nós queremos saber onde andam.

Sem comentários: