terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em relação à casa

Pois é, não pensem que por estar muito caladinha sobre este assunto que as famosas obras já acabaram. Não. Como sempre imaginei, 2 meses nunca iriam demorar, seria muito mais tempo que isso, mas mesmo o meu "muito mais tempo" superou as minhas piores expectativas, pois estamos praticamente a terminar Setembro e ainda tenho andaimes espalhados no terreno, sacos de cimento, betoneiras, sapatos dos homens das obras e muitas outras coisas que não fazem parte da decoração da casa, espalhados por lá. Por dentro também falta uma grande quantidade de pormenores, que todos juntos não é muito mas é muita coisa. E estamos absolutamente fartos de levar com eles diariamente. Se antigamente eu dizia que eles eram educados e não chateavam muito agora digo o contrário. Há uns antipaticos, mal educados que mandam beatas para o chao sem se importarem com o facto de estar plantada uma recente horta biologica, que partem os mosaicos mesmo em cima da piscina, só falta darem um mergulho nela. Fazem xixi sabe-se lá onde mas imagino pelo cheiro que por vezes sai de certos sitios. Enfim... estamos fartos. O empreiteiro que ao principio parecia ser boa pessoa, pode até continuar a sê-lo mas não deixa de ser um empreiteiro e já sabemos que esta gente anda toda na mesma escola. A minha amiga, que supostamente ia dar conta da obra, por causa de outros compromissos acabou por se ausentar e não dar a atenção devida. E nós sentimo-nos assim, um pouco enganados mas ao mesmo tempo sabendo que não seria melhor com outro qualquer. E é ver os nossos pais e amigos, a dizerem-nos coisas que são obvias para nós, que deviamos ter feito, isto e aquilo e que o J devia ter feito isto e aquilo, mas o facto é que não se fez e nem tinham nada que opinar pois o problema é só nosso e de mais ninguém. E tudo isto é cansativo. Sinceramente estou a AMAR a minha nova casa. Estou a AMAR a nossa nova forma de vida. Mas estou desejosa de ver aquela gente das obras pelas costas com bilhete de só ida.

Sem comentários: