terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A minha urticária

Tem sido uma verdadeira dor de cabeça... um mistério o qual me dava um jeitaço encontrar um Dr. House. É que, mesmo com anti histaminicos não há meio de me ver livre disto. Tenho andado a tomar cortizona dia sim, dia não e a tipa não passa... a comichão atenua, mas as babas e vergões continuam, apenas à espera que o efeito da cortizona passe para continuarem o seu ataque.

Este fim de semana, foi de tal maneira que só me dava vontade de chorar. Que vergonha tive de mim. As minhas pernas num estado que metia dó... corria a esconder-me até do meu xuxu. Tenho andado com uma auto estima abaixo de zero. Tento manter o meu ar calmo em casa, pois não gosto de preocupar as pessoas mas isto chateia-me tanto... tanto... de vez em quando só me dá vontade de me enfiar na casa de banho e chorar. Isto não passa. O meu desespero foi tanto que peguei na máquina fotográfica e tirei uma foto da minha urticária no estado horrivel em que estava para enviar à minha médica. Enviei-lhe um mail completamente desesperado. Sem brincadeiras, mesmo sério. Enviei-lhe a foto e pedi-lhe por tudo para me acabar com o sofrimento. Não aguentava mais... já ando há 3 meses assim... é DEMAIS! Já fiz as análises recomendadas, estou à espera do resultado. Nunca pensei mas espero sinceramente que as análises acusem alguma coisa, pois é a unica forma de eu perceber a razão de tudo isto. A minha médica de familia quando lhe contei mandou-me fazer uma mezinha... tomar um desparazitante, fazer um clister e uma sauna... estou desejosa para fazer isto mas o desparasitante para meu azar está esgotado.

Depois do meu mail, recebi a resposta dela. Compreensiva... Percebi que era de facto coisa séria. Mandou-me agora fazer um tratamento como nunca fiz... de choque mesmo... vou tomar cortizona em dose de cavalo durante 12 dias e tomar 3 anti histaminicos por dia. A dose é tanta que ainda vou ter de tomar mais um comprimido para o estomago para aguentar tamanho choque.

Das duas uma, ou sobrevivo a isto ilesa ou morro entretanto com uma overdose...

Comecei hoje o tratamento. Vamos ver que efeito vai ter isto tudo na minha sanidade mental!

Sem comentários: