segunda-feira, 28 de junho de 2010

Projectos adiados... ou talvez não... e novos projectos

A minha cabeça está sempre a trabalhar... oh, raios de cabecinha pensadora que nunca está contente...

Eu sempre fui pessoa de desafios. Gosto de trabalhar por objectivos e ter projectos em mãos. Trabalho melhor assim não tenho duvidas nenhumas sobre isso. Quando trabalhava em consultoria, adorava o meu trabalho. Era cansativo como tudo mas andava sempre feliz da vida. Ok, pronto, está bem, também tinha os meus momentos de negativismo principalmente quando vi o barco a afundar, mas podia dizer com toda a certeza que fazia aquilo que gostava. Não era tudo rosas o meu trabalho, também tinha momentos mortos em que dizia mal da minha vidinha e em que andava a roçar-me nas paredes de tédio. Mas eram raros...e sempre fui menina de colmatar esses momentos de tédio com projectos pessoais meus... fosse o que fosse.

Entretanto os anos passaram mas a minha cabecinha essa, continuou sempre a pensar. Cresci em termos de carreira mas não muito em termos de conhecimentos, por isso continuei sempre a pensar em projectos novos. A escrita esteve sempre presente, em blogs, em fóruns, etc. Comunicava sempre muito por email e escrevia, escrevia, escrevia...Sempre me foi mais facil escrever do que falar. Acho que as coisas ficam muito mais certinhas quando são escritas. Mas não só. Ele foi cursinhos disto e daquilo que tirei, o mais recente de formação de formadores, que tirei porque na altura tive uma oportunidade de dar formação que nunca se veio a concretizar, mas pronto, agora já está tirado e venha o pedido. Mas a coisa não fica por aqui. Com esta historia do livro meio em águas de bacalhau, voltou a dar-me aquela vontade de fazer algo mais da minha vida. Algo que me volte a dar prazer e pelo qual tenha um objectivo. E tive uma ideia... uma ideia que vou pôr em pratica brevemente. Uma ideia que não vai ser facill e não tem nada a ver com o que já fiz até então. Um amigo meu, o qual pedi ajuda para este projecto, quando lhe contei da minha ideia, perguntei-lhe se achava que eu era maluca. Respondeu-me, maluca não mas ousada... sim, sem duvida. Pois sim, é um projecto ousado, dificil. Mas se fosse facil também não me dava gozo e havia muita gente a fazer isto, respondi-lhe eu. Portanto, não sei se vou conseguir. Mas, vou tentar, porque não? Se der certo, tanto melhor. Se não der, pelo menos vou aprender mais qualquer coisinha. 

Ainda não vou dizer qual vai ser o projecto não. Mas se vier a concretizar-se podem ter a certeza que irão saber... até porque vou precisar de umas ajudinhas de quem vier. :)

1 comentário:

Rita disse...

É assim mesmo! Nada como ir à luta.

Actualmente estou a trabalhar como formadora de cursos de Formação de Formadores. Gosto muito mas espero em Setembro conseguir ir atras de um novo objectivo.

Vamos la ver se tudo se compõe :)

Beijinhos e boa sorte