segunda-feira, 21 de junho de 2010

Do Saramago

Pois eu não falo do que não conheço... pelo menos, não conheço bem. Sou sincera. Chamem-me o que quiserem mas nunca consegui ler um livro do Saramago do principio ao fim. Que fazer? Das memórias do Saramago ficou-me a unica surpresa que tive, do livro "Ensaio sobre a cegueira". Ficou-me na memória um teatro ao ar livre que vi há uns anos atrás, daqueles teatros que vamos porque era giro ir, porque era ao livre, etc e tal, mas que me fez sair de lá com uma vontade imensa de ir ler o livro. Acabei por não o ler. Depois veio o filme que deixou MUITO a desejar e perdi de todo a curiosidade. Dizem, os conhecidores e apreciadores deste género de literatura, que era um grande escritor. Pois, se o dizem, quem sou eu para discordar. Há gostos para tudo e devia ter certamente o seu valor, não fosse ele um Nobel.

Que o Saramago descanse em paz. Já deixou a sua marca. Tomara muitos conseguirem deixar uma marca assim quando morrerem.

Sem comentários: