terça-feira, 6 de abril de 2010

Que tal de vida no campo...

Mini férias passadas, ficou aquele saborzinho a pouco ou nada. Queriamos mais... muito mais... Ora pois que as férias correram muito bem, os miudos portaram-se lindamente e divertimo-nos como se não houvesse amanhã. Cansativas, muito cansativas. Realmente nós pais de gémeos não descansamos nas férias, descansamos é a trabalhar, mas valeu imensamente a pena.

Os dias na Barragem da Aguieira foram passados mais ou menos pois o tempo não foi nosso amigo e a chuva acompanhou-nos durante os 2 dias que permanecemos lá. Deu para ir à serra da Estrela e até deu para apanharmos um nevão no caminho. Os miudos detestaram mas eu, a louca da familia delirei pois tinha sido a 2ª vez que via cair neve (a 1ª vez foi quando nevou em Carnaxide). A minha vontade era sair do carro e libertar a criança que há em mim fazendo bolas de neve e escorregando pela neve. Infelizmente a loucura foi contida pois com o frio que se fazia sentir a criançada nem conseguia pôr o nariz fora do carro.

Depois desses dias na Barragem fizemos uma escala na Figueira da Foz e aproveitámos para ir ao Portugal dos Pequeninos. Já não ia lá faz tempo. E gosto tanto daquilo. Realmente acho que parte de mim ainda não cresceu pois continuo a achar imensa piada aquelas casinhas todas. Diverti-me com o divertimento dos meus filhos que também andavam delirantes a entrar e sair das casinhas miniaturas.

Descendo para Lisboa, visitámos outro dia, o Jardim Zoológico. Desta vez os meus pipocas já adoraram tudo aquilo. Apontavam para os macacos, riam-se com as palhaçadas, surpreendiam-se com a dimensão das girafas e dos elefantes e com a imponencia dos tigres. Batiam palmas ao som da musica e davam gritinhos de alegria com os pulos dos golfinhos e dos acrobatas treinadores. A criança que há em mim também adorou os golfinhos. Aqueles bichinhos tão simpáticos. O que eu gostava de um dia ainda poder vir a nadar ao lado dos golfinhos. Não com aquelas excursões em que apenas se mergulha faz-se uma festinha e pronto... gostava mesmo de nadar com um golfinho, à vontade. Acho o bicho tão simpático.

Depois... bem, depois resolvemos continuar as nossas férias. A minha cunhada aliciou-nos para um programa diferente. Ela estava alojada num turismo rural, aqui. Que coisa espectacular! Os donos da herdade, uma simpatia de pessoas, levaram-nos a um passeio de jipe pela herdade. Vimos as cabras, as vacas, os porcos pretos. Foi supreendente a forma como a herdade estava organizada. O dono era nada mais nada menos que um ex administrador da PT que um dia resolveu largar tudo e dedicar-se à vida no campo. O stress de outrora foi substituido pela ordenha das cabras. O meu JP só olhava para mim com aqueles olhos abertos que diziam... bebé, eu quero isto para mim! E eu pensava... eu também! A vontade de largar tudo foi tanta que a primeira coisa que ele fez quando chegou foi pesquisar a legislação existente e apoios para procurar a viabilidade de um projecto semelhante. Ok, eu sei, se calhar estamos a ser muito sonhadores mas... qual o mal de sonhar? Há sonhos menos possiveis de concretizar do que estes! Se eu podia continuar a viver em Lisboa e continuar a trabalhar que nem uma louca para outras pessoas? Podia... mas não era a mesma coisa! E pensando nos nossos filhotes... quem disse que no interior não podiam ter uma boa educação? Ai! Que vontadinha de mudar de vida...

Sem comentários: