quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bricolage? Eu?

Quem me conhece bem sabe, que apesar de ser desenrascada, nunca tive grande jeito para a bricolage. Eu e o martelo nunca fomos grandes amigos. Este fim de semana, o nosso quarto sofreu uma derrocada pois uma das cómodas que tinhamos partiu-se toda. Ficámos literalmente com metade da roupa no chão. Bela qualidade a daqueles móveis.... enfim... Tornou-se obvia, a necessidade urgente de comprármos nova mobilia de quarto. Corremos o IKEA mas não encontrei nada que me enchesse as medidas. Mudámos para a Moviflor e eis que encontrámos o móvel que queriamos. Comprámos a cómoda e as 2 mesas de cabeceira, para não destoar do resto do quarto. Baratinho e giro como se quer. Depois é que começaram os problemas:
- Então e quando entregam?
- Ah e tal só lá para dia 15 de Maio.
- Tão tarde? E com montagem?
- Sim. Mas têm de pagar mais X
- Isso é o menos... Mas tão tarde porquê?
- Ah e tal temos 25 lojas e tal....
- Pois, está bem, então nós levamos e montamos nós
(EU) - Whatyyy? Mas... é muito dificil montar?
- Bom... tem instruções...
- Ah bom... mas tem instruções como o quê? Como os do IKEA?
- Ah sim. São iguais aos do IKEA
- Pronto ok. Pode ser (temos serão, pensei eu...)

Chegados a casa, de caixotes no porta bagagens, já passava das 23 horas, resolvemos adiar a montagem para o dia seguinte. No dia seguinte, miudos postos a dormir, toca a abrir as caixas...

- Cadê as instruções da cómoda?????!!!!!
- Não estão aí?
- NÃO!!!!!!!

JP, danado da vida, veste os calções e dirige-se para a Moviflor enquanto eu fico a montar uma das mesinhas de cabeceira pensando eu... ingénua... que seria mais fácil.

Começo toda lampeira e a coisa até estava a correr bem, quando... verifico que algo se passa. Não encontro uma tábua. Dou voltas à cabeça, passo as folhas das instruções de uma ponta à outra... Nada! Entretanto o JP chega e eu informo-o de que algo não está bem com a mesa de cabeceira. Depois de andarmos os dois às voltas e voltas concluimos que: Faltava uma tábua e estava uma tábua trocada. UAU! Fantástico! Abrimos a caixa da outra mesa de cabeceira, trocámos as tábuas em falta e finalmente conseguimos montar. Este procedimento demorou, APENAS 3 horas! Quem é que disse que estavamos com pachorra para continuar? Amanhã é outro dia. Agora digam lá se não temos um galo danado???!!!!!

Sem comentários: