sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ferias

Muito sol, muita praia, muitos banhos, boa comida e bons sonhos é o que vou fazer de férias... e este blog tb vai de férias... até ao meu regresso.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O novo Marveja

O meu "mais que tudo " interessado nas minhas criticas gastronómicas incentivou-me a escrever sobre a renovação do Marveja.

O Marveja era dos poucos restaurantes gourmet da zona da Figueira da Foz. Um espaço simples e muito agradável em que os pratos de cozinha de autor satisfaziam os requintes daqueles que procuravam sabores diferentes. O meu "mais que tudo" informou-me que a gerência tinha mudado, quando entrei e vi que a disposição da sala estava de certa maneira diferente. O restaurante estava cheio, provavelmente catapultado pelo evento da Figueira Gastonómica em que o Marveja na semana do Marisco era considerado como um restaurante aderente.

Olhando para a carta, apercebo-me de diversas alterações com mais variedade, passa a haver o peixe fresco grelhado e mariscos como petiscos por exemplo. Pedi um caril de gambas e ele pediu um tornedó. Que dizer das mudanças?

Penso que o Marveja com esta mudança foi capaz de atingir um publico alvo mais variado e para todos os gostos. Ficou um pouco mais marisqueira e um pouco menos restaurante gourmet. A qualidade da comida continua a ser boa (pelo menos pela parte que experimentei) mas faltou o toque de requinte que lhe era caracteristico no antigamente. Uma pena na minha opinião. Julgo também que o facto de terem colocado um ecran de TV na sala, apesar de ter sido aplaudido pela esfera masculina, não foi uma das melhores ideias pois um ecran de TV acaba com qualquer clima de romantismo que possa haver num restaurante. Sinceramente, fiquei com uma certa pena de terem transformado aquilo numa marisqueira a atirar para o gourmet. Acaba por não ser nem uma coisa nem outra. Apesar de tudo, continua a ser um sitio altamente recomendável para jantar... não fosse eu ter informado o empregado que faltavam 22 euros na conta por se terem esquecido de cobrar o vinho. Por mim, claro que volto lá... até pode ser que a sensação de marisqueira que eu tive, tivesse sido pelo simples facto de termos ido na semana do Marisco.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Isto tudo porque...

Deixei passar a data de aniversário deste bloguinho... Fez no dia 2 de Julho:


Tchanammmmm


1 Aninho! Parabéns!

Será que,,,

alguém lê as baboseiras que para aqui escrevo?

Bem sei que a minha vida neste momento é muito pouco interessante e digna de notas de um blog como este, ainda para mais quando já existe um baby blog, esse sim recheado de coisas interessantissimas para o comum mortal como a forma que os meus filhos dizem batata. O que não quer dizer que apesar de pouco interessante a minha vida seja má. Bem pelo contrário, apenas sem registo de coisas ou cenas importantes que valham a pena escrevinhar e que tenham algum interesse para o dito comum mortal.

E como a imaginação com o cansaço é algo que não se coaduna minimamente, o blog vai ficando assim, com o minimo interesse possivel.

Ás vezes penso em abrir a gaveta dos tesourinhos deprimentes e desatar a contar uma espécie de autobiografia, mas depois começo a pensar melhor, a reflectir e a mulher / mãe que há em mim neste momento diz: "Não, muito obrigado! Era capaz de chocar algumas mentes mais sensiveis" Não que alguma vez tenha cometido algum crime ou feito algo tão horrivel ou nojento... nada disso... apenas porque há coisas que devem continuar fechadas a sete chaves nas gavetas desses tesourinhos deprimentes. Quem sabe um dia quando for avó me apeteça por piada abrir alguma dessas gavetas. Nessa altura já devo estar tão xéxé que pouco ou nada me devo importar.

Para já fica a pergunta no ar? Será que alguém me lê? Ou... isto é apenas um blog de desabafos, um pseudo diário fraco, fraquinho de uma pseudo escritora - amadora.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Marley e Eu Vs Zorba e Eu

Esta semana vi o filme Marley e Eu. Já tinha lido o livro que achei absolutamente fantástico e maravilhoso e foi com curiosidade que vi o filme. Devo dizer que o filme foi uma tremenda desilusão. Não souberam captar o sentimento que se tem ao ler o livro. O filme, ao contrário do livro, foi bastante superficial. Deu para dar umas poucas gargalhadas e deitar uma lagriminha no fim mas nada que se compare à verdadeira revolução interior que se deu no meu corpo ao ler o livro.

Aconselho vivamente a lerem o livro como se nunca tivessem visto o filme pois não se vão arrepender.







Comecei a ler o livro na minha 1ª gravidez e parei quando abortei, precisamente na altura em que a dona do Marley no livro também tinha abortado. Era chocante ler e aperceber-me das inumeras coincidências entre a minha vida com o Zorba e a vida daquele casal com o Marley. Pura coincidência eu sei mas talvez por isso o livro me tenha marcado tanto.



O Marley seria com toda a certeza um primo do meu Zorba, um labrador preto com cerca de 1 ano de idade que adoptei e que esteve comigo durante 3 anos. O Zorba foi um companheiro, um amigo, doido varrido mas amoroso como ninguém. Com ele vivi situações que me deixaram a chorar desalmadamente ou a rir compulsivamente. 3 vezes se perdeu, 3 vezes foi encontrado, 2 delas pela policia... sim porque cada vez que ia de férias com ele, acabava por ficar a conhecer a esquadra da policia que por vezes podem não encontrar os ladrões mas para encontrar o meu cão foram 5 estrelas. Depois de chorar rios de lágrimas o meu coração transbordava de alegria quando via aquele doido de lingua de fora todo contente no banco de trás do carro da policia. Também o Zorba, tal como o Marley, foi expulso da escola de comportamento pois desencaminhava os outros cães, além de que não podia ver uma cadela que corria atrás dela feito doido. Foi o unico cão, segundo o treinador, que conseguiu pular uma vedação com cerca 1,20 metro por causa de uma cadela. Daria um optimo cão de agility se não fosse doido. Era epilético e toamava medicação diária para prevenir os ataques. Perdi a conta aos móveis que ele roeu, à roupa interior que comeu, aos cintos de segurança que estragou. E o engraçado era que passado umas semanas evacuava toda a porcaria que tinha comido, e era quando me apercebia onde tinham ido parar as coisas. E foi com o coração nas mãos que acabei por dá-lo a um casal amigo quando tive o acidente de automóvel. Mas foi mais forte do que as minhas forças. Daria um outro livro excelente as minhas aventuras com ele.



Nunca mais quis saber como estava o Zorba. Quero pensar que está bem, continua bem e feliz e mais feliz do que era cmg. Não me perdoava se soubesse que algo de mal lhe tinha acontecido. Se quero ter outro cão? Para já não... nos proximos anos não... um dia mais tarde... bem mais tarde... quem sabe?



quinta-feira, 2 de julho de 2009

Filme do ano

Um dos ultimos filmes que vi em casa, claro pois não tenho tempo para ir ao cinema foi o "Slum Dog Millionaire e posso dizer que ADOREI! Valeu com todas as letras os vários oscares que teve. Achei imensa piada à musica final e sua coreografia que deu vontade de dançar. Não consegui encontrar a coreografia final mas aqui vai a musica que me ficou na memória e que cada vez que oiço na radio me dá vontade de levantar o rabo e começar a dançar.