quinta-feira, 24 de julho de 2008

Raio dos bancos... e não só...

Agora fiquei irritada... juro que fiquei MESMO irritada...
.
Uma das minhas funções no sitio onde estou é gerir as aplicações financeiras que aqui temos. Não são muitas, mas as que são, são de um valor bastante apetecivel para os bancos, de modo que todos querem ter a aplicação com eles. Uma vez que hoje se vencia o prazo da aplicação, decidi contactar para além do banco onde tinhamos o depósito, um outro banco que também trabalhamos. Recebi a resposta do Banco A, o banco onde já temos o deposito há muito tempo e dava-nos uma taxa de 5% a 3 meses. Falei com o Banco B, pedi a melhor cotização e dava-nos 5,75% a 6 meses. Pedi para ver se podiam ir até aos 6%, valor que achei estar longe dos 5% iniciais que o banco A tinha dado e garanti que se chegassem aos 6% mudariamos o deposito para este banco. Aceitaram. Fiquei toda contente claro. Achei que tinha feito um bom trabalho... e achei que deviamos mudar o deposito do banco, independentemente de depois o banco se vir aflito e conseguir chegar à taxa do Banco B. Falo com o banco A e aviso a minha decisão. Claro que treparam as paredes e imploraram a todos os santinhos para não mudar o deposito de banco. A gerente chega mesmo a dizer-me que se mudarmos de banco perde o bonus que tem. E acaba por me fazer uma taxa de 6,1%, mais 0.1% que o Banco B.
.
No Banco B também me disseram que se desistisse entretanto estava a pôr em causa o emprego do gerente, uma vez que ele para chegar à taxa de 6% teve de implorar à admnistração.
.
Enfim... Em resumo... fiquei com o emprego de um e o bonus de outra na minha mão. E esta einh?
.
Claro que exageraram quando me "ameaçaram" com o despedimento deles e o retirar do bonus... acho eu... também eu exagerei quando negociei as taxas pois disse que outros bancos me estavam a dar aquilo que ainda ninguém me tinha dado. As coisas são mesmo assim. De qualquer modo, queria mesmo transferir a aplicação independentemente de terem dado mais 0,1%. Acho que é mau ter a aplicação tanto tempo num banco, além de que eles fizeram mal em de inicio não terem puxado a taxa logo um pouco para cima, tendo em conta quem nós somos. Acharam que andavamos a dormir na forma. Era um castigo bem feito. Da proxima já tinham cuidado antes de dizer a taxa.
.
Agora o que deixou mesmo piursa... quando falo com a minha direcção e digo que afinal o banco A dá a taxa de 6,1%, a minha direcção diz-me... ah e tal... então é melhor não mudar... fica onde está... Porquê, pergunto eu? Ah e tal... dá mto trabalho transferir o deposito de um lado para o outro... Olha a porra (desculpem-me a expressão) e o banco A não devia logo ter feito a melhor taxa? Não se devia ter esforçado? Foi preciso sentirem-se ameaçados para aumentar a taxa??? Olha que esta!!!
.
Resumindo que a historia já vai longa. Lá vai a boa da "je" falar com o banco B e dizer... ah e tal... a direcção não quer mudar a aplicação... etc etc... lá vai o gerente do banco B ser "despedido" por minha causa e lá vai a outra receber o bonus por ter conseguido menter lá o deposito...
.
E eu como fico? Com cara de parva com isto tudo... o gerente do banco B deve estar a rogar-me 1500 pragas... bem que estou a sentir as orelhas quentes... Porca miséria.... como se costuma dizer.... bahhhhhh

1 comentário:

Rita C. disse...

Olá!!

Descobri o teu blogue por um acaso.

Gostei porque é sempre bom ver o outro lado para além de sermos as "mães dos gémeos" :)

Bjs
Rita
(Manel e Tiago)