terça-feira, 8 de julho de 2008

Pequenos prazeres da Vida!

Hoje, em conversa com uma amiga, surgiu-me a ideia de fazer este post que pode ser bastante útil para os seus leitores. Eu e o meu marido partilhamos de um pequeno prazer que é a comida. Adoramos conhecer novos restaurantes, novos sabores. Gostamos de pelo menos uma vez por mês ir jantar fora, faz-nos bem à mente e à alma. Descansamos a cabeça do corre corre do dia a dia com o trabalho e com os miudos. Olhamos / observamo-nos, namoramos, conversamos... sim... conversamos sobre outros assuntos que não a criançada, pois as crianças fazem parte integrante da nossa vida mas não são a nossa vida. Já alguém perguntava uma vez num forum que frequento se nós vivemos para os nossos filhos ou se vivemos com os nossos filhos? Acho que não existe uma resposta certa porque tudo o que é demais não presta. O que interessa é um mix das duas coisas. Passando ao que interessa, resolvi fazer um post com os meus restaurantes de eleição, o top dos tops para namorar. Atenção que é para namorar, de modo que as crianças, por mais bem comportadas que sejam, ficam em casa com os avós, tios, padrinhos ou quem arranjarem. Na minha opinião, um jantarinho assim pode até salvar casamentos... LOL
Alguns restaurantes são mais caros, outros menos caros e são na zona de Lisboa e Arredores. Claro que ficam a faltar muitos mais mas não temos tempo nem "tempo" para experimentar todos. Vou tentando actualizar a lista à medida que for experimentando mais alguns.
Finalmente aqui vai a lista:

- Restaurante Fortaleza do Guincho - TOP DOS TOPS - Quem nos conhece sabe porque o coloco em primeiro lugar... eheheh. Mas fora isso, apesar de EU nunca ter experimentado, sei que é simplesmente divinal. Não fosse o restaurante ter 1 estrela Michellin e estar num dos sitios mais bonitos da zona de Cascais. Sem palavras... é caro como tudo... mas... vale a pena!

- Restaurante Vin Rouge - Rua Carlos Anjos, lote 2 loja direita. Amoreira - Monte Estoril - Telefone: 214684439 - O chef deste restaurante já trabalhou no Fortaleza do Guincho, como tal teve uma escola brutal. O restaurante é super acolhedor, a comida com um cheirinho a Michellin, o preço não é demasiadamente caro e os empregados são da familia super simpáticos e atenciosos. Recomendo vivamente.

- Restaurante El Gordo I e II - Rua São Boaventura, 16 - telefone 213424266 - Bairro Alto - Para quem gosta de tapas e gastronomia espanhola é uma maravilha. Têm um restaurante só de tapas e outro com pratos mais elaborados. O ambiente é tipico de Bairro Alto, simples e acolhedor e o preço, o normal neste tipo de restaurantes.

- Casa da Dizima - Rua Costa Pinto, 17 - Paço de Arcos - Telefone 214462965 - É um restaurante de paredes em pedra e tecto em forma de aboboda com uma decoração simples e comida muito requintada. Tem zona de fumadores e de não fumadores. Muito bom mas um pouco caro.

- Peixe na Linha - Av. Marginal - Praia da bafureira - Parede - Telefone 214685388 - Como o nome indica optimo para comer peixe, embora também tenha um tornedó de comer e chorar por mais. Também tem zona de fumadores e não fumadores. Tem uma vista fabulosa sobre a praia e um ambiente em tons de branco muito caracteristico.

- Toscano - Praceta Barbosa de Magalhães, 2 Parede - Telefone: 214572894. - o Toscana é comida regional portuguesa com bastante variedade nas carnes e peixes e com uma boa carta de vinhos. Tem uma entradas óptimas. O facto de servir pao torrado com manteiga de alho enquanto se espera pela refeição é uma mais valia . Frequentado por familias também é um optimo sitio para namorar. Dificil estacionar. O preço é bastante aceitável.

- Casa Galega - Rua Patrão Joaquim Lopes, 7-C - Paço d'Arcos - Telefone - 214432400 - Uma gastronomia de origem galega com pratos bem portugueses também. Excelentes entradas e pratos com marisco espectacular. Tem um caril de gambas maravilhoso e a parrillada apesar de nunca ter experimentado é considerada uma especialidade. É frequentado por personalidades ilustres. Uma das vezes o Dr. Mário Soares jantou mesmo na mesa ao lado. O preço apesar de caro não é excessivo e vale bem a pena.

- Restaurante Lisboa à Noite - Rua das Gáveas, 69 - Bairro Alto. telefone: 213468557 - Restaurante de cozinha moderna com ambiente trendy. É mto frequentado por turistas. O serviço é considerado lento embora eu não tenha reparado nisso. É uma agradável supresa.

- Chafariz do Vinho - Chafariz da Mãe de Água - Rua da Mãe dÁgua à Praça da Alegria - telefone 213422079 - Um clássico. Uma enoteca onde podemos degustar vários vinhos acompanhado de petiscos, como os chouricinhos, morcelas, queijos e tudo o mais. Sempre bom!


Claro que há muito mais restaurantes e bons. Uns ainda não experimentei com toda a certeza, outros também bons mas, na minha modesta opinião, não tão bons como estes. Até pode ser que me tenha esquecido de algum espectacular. Se alguém tiver mais sugestões de restaurantes que valham 5 estrelas estão à vontade para opinar.

2 comentários:

JP disse...

A minha querida mulher está-se a tornar uma especialista Gourmet.
Que orgulho! Parabéns Linda!

Maria disse...

Querida amiga:

Nem imaginas a honra que sinto por motivar a escrita de um post teu no teu novo blog. Obrigada, amiga, muito obrigada, por este post, pela tua atenção, pela forma como me ouviste e ajudaste. Obrigada, do fundo do meu coração. Beijinhos nossos